Requinte outubro

Notícias » Alterosa

 

Últimas notícias

  • CB-300 é assaltada em Carmo do Rio Claro

    Continuar lendo
  • Ladrão se passa por cliente e furta televisão em Alfenas

    Continuar lendo
  • Dilma vence no Brasil e em Alterosa

    Continuar lendo
  • Confira número de detidos durante as Eleições deste domingo no Sul de MG

    Continuar lendo
  • Corpo de mulher é encontrado boiando na Represa de Furnas em Alterosa

    Continuar lendo
  • PRF apreende caminhão de melância recheado com maconha

    Continuar lendo
  • Dupla é presa por promover jogos de azar no Carmo

    Continuar lendo
  • Morre vítima de explosão em fábrica de medicamentos em Pouso Alegre

    Continuar lendo
  • Presídio de Alfenas opera com quase o dobro da capacidade para abrigar os detentos

    Continuar lendo
  • Mulher é morta pelo marido após pedir divórcio em Muzambinho

    Continuar lendo

Moradores de Cavacos reclamam da falta de segurança

A falta de policiamento está deixando os moradores do Distrito Divino Espírito Santo, mas conhecido como Cavacos, que fica a 12 quilômetros de Alterosa, no Sul de Minas, bastante preocupados. Segundo eles, quando acontece um crime, o socorro vem tarde e os bandidos geralmente, já fugiram. A proximidade com a MG-184, que passa a poucos metros da entrada, facilita a ação dos bandidos. Os policiais precisam vir de Alterosa e costumam levar de 30 minutos a uma hora para chegar no local.

O distrito, de cerca de quatro mil habitantes, até possui um posto de polícia, mas o imóvel está desocupado há 12 anos. A construção chegou a ser reformada, reinaugurada, mas o policiamento não chegou. Ainda conforme os moradores do distrito, o carro da polícia aparece lá de vez em quando, mas não todos os dias. E registrar um boletim de ocorrência é tarefa difícil. A tranquilidade aparente já foi quebrada com furtos, roubos e assaltos. O último foi no dia 16 de março. O posto de gasolina foi assaltado por homens armados que levaram o dinheiro do caixa. Um sítio que fica no distrito também foi roubado. Os criminosos amarraram o dono da propriedade e levaram a caminhonete dele.

Segundo o sub-tenente da Polícia Militar de Areado, Jaime de Carvalho, ainda não há previsão para a instalação de uma equipe policial em Cavacos. Segundo ele, é preciso que haja um pedido formal dos moradores por meio de um ofício. Só a partir daí será feito um estudo sobre a viabilidade da implantação de um posto policial. Por enquanto, o militar afirmou que o policiamento será reforçado.

Fonte: EPTV Sul de Minas

© ..:: Alterosa Online ::..
BRLOGIC